Prof.Kátia Sá
Utilizando como referência uma área de 20cmx20cm, sobre uma folha de papel cavalinho A3, os alunos organizaram múltiplos "padrões" com objectos do nosso quotidiano, como por exemplo, tampas de canetas, palhinhas, caricas, molas de roupa, clipes, etc., obtendo padrões visuais "instantâneos".
Em contexto de aula foi ainda feito o registo fotográfico dessas explorações visuais de carácter efémero utilizando assim um meio expressivo dos processos tecnológicos da imagem, neste caso a fotografia e ainda o computador para tratamento e edição da mesma.
Em contexto de aula foi ainda feito o registo fotográfico dessas explorações visuais de carácter efémero utilizando assim um meio expressivo dos processos tecnológicos da imagem, neste caso a fotografia e ainda o computador para tratamento e edição da mesma.
7ºE
7ºD
7ºA
No final, percepcionámos que, na sua grande maioria, os alunos criaram módulos e não padrões, pela falta de objectos exactamente iguais para o efeito... Assim, pensámos que talvez pudéssemos criar padrões no computador, editando as nossas imagens... fica então o registo de dessas experiências:
7ºA - D e E