8ºD
1ª Proposta de Trabalho - 1º Período
Prof.Kátia Sá
1ª Proposta de Trabalho - 1º Período
Prof.Kátia Sá
Foi pedido aos alunos que desenhassem o seu sapato. O processo de observação deveria consistir em observar, desenhar, observar de novo e continuar o desenho, quase sem olhar para o papel.
Depois disso, para uma folha A3 de papel Canson, dividida mentalmente em 2 áreas iguais, os alunos deveriam transpor o seu desenho duas vezes, podendo este ser rodádo ou invertido, nos diferentes espaços.
Seguidamente, com a técnica do pastel e aplicando os conhecimentos adquiridos sobre a síntese subtractiva dos pigmentos e a harmonia das cores e tons, os alunos num dos espaços intervieram com cores primárias, noutro apenas com cores complementares.
As cores puderam ser misturadas para que os alunos na folha de papel explorassem as múltiplas fusões de cores e tons possíveis com este material.
Depois disso, para uma folha A3 de papel Canson, dividida mentalmente em 2 áreas iguais, os alunos deveriam transpor o seu desenho duas vezes, podendo este ser rodádo ou invertido, nos diferentes espaços.
Seguidamente, com a técnica do pastel e aplicando os conhecimentos adquiridos sobre a síntese subtractiva dos pigmentos e a harmonia das cores e tons, os alunos num dos espaços intervieram com cores primárias, noutro apenas com cores complementares.
As cores puderam ser misturadas para que os alunos na folha de papel explorassem as múltiplas fusões de cores e tons possíveis com este material.
Sem comentários:
Enviar um comentário